Ceca Skate ocorreu nesta manhã no Parque Eduardo Gomes

Clique para ouvir esta notícia

A Competição Escolar Canoense (Ceca) 2023 está chegando ao fim. A penúltima modalidade disputada foi o skate, na manhã desta quinta-feira (25), no Parque Esportivo Eduardo Gomes. A modalidade foi incluída no Ceca em 2018 e, desde então, promove momentos de muita diversão, adrenalina e manobras aos estudantes. A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e contempla alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Para a atual tricampeã gaúcha, sétima no ranking nacional e terceira no campeonato brasileiro amador feminino, Maria Lúcia de Campos, de 14 anos, poder competir no Ceca também faz parte do seu crescimento profissional, além de incentivar outros jovens. “Acho bem massa estar incentivando as crianças a praticar um esporte e a correr os campeonatos”. A atleta é estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rio Grande do Sul.

Professora de educação física da EMEF Pernambuco, Cristina Nunes Casso levou três alunos da escola para participar do evento e disse que a competição serve como incentivo. “Um dos alunos reprovou no ano passado e esse ano foi bem diferente, pois estava esperando poder participar do Ceca, e isso fez com que ele melhorasse muito, principalmente na socialização”, salientou.

Confira os vencedores de cada categorias:

Mirim Masculino:
1° Lugar: Pablo Gayer ( EMEF Pernambuco)
2° Lugar: Henrique Gayer ( EMEF Pernambuco)
3° Lugar: Pedro Campos ( EMEF Rio Grande do Sul )

Infantil Masculino:
1° Lugar: Nicolas Silva ( EMEF Pernambuco)

Infantil Feminino:
1° Lugar: Maria Lucia Rocha de Campos ( EMEF Rio Grande do Sul )
2° Lugar: Nathaly Gabrielly Torres ( EEEM Carlos Chagas )

Juvenil Masculino:
1° Lugar: Kauan Do Santos ( EEEM Visconde do Rio Grande )

Ceca 2023

Resta apenas uma modalidade para ser disputada, o futebol. Os jogos ocorrem na próxima semana. Por causa do tempo chuvoso dos últimos meses, a competição, que terminaria neste mês, será finalizada apenas em dezembro. A edição deste ano já é a maior em mais de 30 anos de competição, com a mobilização de cerca de sete mil alunos e 30 escolas.

“O Ceca vem crescendo muito na cidade. Esse ano foi a edição que mais teve competidores. Temos na categoria de skate meninos e meninas com níveis de seleção, que são referências no esporte. E a Secretaria de Esporte busca incentivá-los com algum auxílio, mesmo que seja o mínimo de suporte para levar o nome de Canoas para outras competições”, destacou o secretário adjunto da SMEL, Marcio Silva.

Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore