Os usuários do Parque Municipal Getúlio Vargas, mais conhecido como Capão do Corvo, receberam, na manhã desta sexta-feira (1º), a obra concluída da nova cancha de bocha. A entrega oficial foi realizada pelo prefeito interino de Canoas, Cris Moraes.
“Fui brindado com essa grata surpresa de estar aqui entregando esta obra, que é extremamente importante para nossa cidade, pois a bocha não é somente diversão, ela é muito mais do que isso. Para quem joga, é um estilo de vida. Uma atividade inclusiva, pois podem jogar crianças, adultos, idosos, homens e mulheres. Ela proporciona a prática, a interação, a atividade física, a estratégia, e isso envolve também a questão da saúde mental”, destacou Moraes.
A antiga estrutura foi completamente destruída pela microexplosão de agosto de 2022, e a área acabou utilizada para a revitalização e ampliação do Espaço Zen. Portanto, além de uma nova estrutura, agora a cancha fica em um novo local no parque.
Conforme o secretário adjunto de Meio Ambiente, Vitor Labes, recuperar o espaço é atender às demandas da comunidade. “Priorizamos a obra, conseguimos os recursos, e assim pudemos entregar essa obra que tem muito carinho e muito amor envolvido. Ela foi feita não por nós, mas pelos bochófilos, que acompanharam tudo desde o início, dando ideias e sugestões”.
Com investimento superior a R$ 320 mil, a construção da nova estrutura é uma demanda frequente dos usuários do local. “Para nós é de fundamental importância essa nova cancha, porque aqui é a extensão do nosso lar, onde a gente se encontra, brinca, joga e dá risada. É uma excelente terapia para todos nós. Então é uma necessidade e ficamos muito felizes em receber esse espaço”, comemorou o presidente dos Bochófilos do Capão do Corvo, Oli Wohlfahrt.
Como participar do grupo de bocha
Quem quiser participar, pode ir diretamente à Cancha de Bocha, localizada no Parque Getúlio Vargas, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e conversar com quem estiver no local para realizar sua inscrição.
Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung