Fui caminhar no Capão com esse frio, era eu e duas bergamotas, não é que apareceu uma Saíra-sete-cores, um nome bem sugestivo para o assunto que vou comentar. Essa linda ave da família dos tanagrídeos, pediu um gomo de minha bergamota, concordei em dar, desde que ela me contasse uma novidade política, o bichinho foi logo abrindo o bico e falou sem parar.
A Saíra, louca por bergamota, falou que ontem (30) representantes de vários partidos, do PL, do PP, do MDB, do PRD, do Mais Brasil, do DC e, pasmem, do Avante compareceram. Ela me garantiu que o pré-candidato do PL, Airton Souza, não estava junto. Um tanto estranho, pois ele será anunciado hoje na CICS o pré-candidato a prefeito do PL para o pleito de 2024.
Perguntei, mas para que esta reunião?
A Saíra, que tudo assistiu, falou que a reunião, do também pré-candidato do PL Felipe Martini, “seria a necessidade de encontrar um coordenador para a confusa oposição, que não consegue se entender”.
Para os presentes, segundo a Saíra Bergamoteira, “existe uma necessidade de apresentar uma candidatura com experiência em gestão pública, que conheça a cidade e consiga aglutinar todas as forças para reconstruir Canoas com responsabilidade”, confidenciou a penosa.
E continuou, “empolgados, os articuladores do movimento entendem ser fundamental a mudança para que Canoas consiga se reconstruir, volte a crescer e novamente se posicione como uma cidade protagonista no RS”.
A Sete-cores, nome sugestivo, ouviu e me relatou o que eles disseram, “o atual governo não tem mais credibilidade para governar e deixa marcas de corrupção, malversação de dinheiro público e ineficiência administrativa. Isso tudo fica mais evidente no momento em que a cidade mais precisa do poder público”.
Por fim, para o grupo que esteve na reunião, o nome de Felipe Martini (PL) foi escolhido como coordenador do grupo para organizar encontros e reuniões que cheguem a um acordo para formação de chapa viável às eleições de outubro.
Uma Resposta