1º de Abril | No dia da mentira, a verdade é que eles só pensam em cargos, a população que se lixe

Clique para ouvir esta notícia

Hoje é o único dia do ano em que as mentiras são desmentidas com sorrisos. Bom seria se todos os outros dias fossem assim.

DIA 1º DE ABRIL

Hoje é o dia da mentira, portanto podem acreditar nas inverdades da corrupção na terra dos “dez honestos”. É, também, dia de véspera, da incerteza do amanhã.

Estamos na TERRA DO TANTO FAZ.

A população, incrédula, não quer mais saber desses “honestos políticos”. Portanto, amanhã não importa, a mentira do dia 1° de abril começou no primeiro dia de 2021 e desde então só coisas ruins aconteceram em nossa cidade.  Estamos em meio à guerra dos 600, sim, 600 cargos de confiança que disputam as sagradas tetas do nosso sofrido município.

Será que o LOBISomem irá aparecer hoje?

Dizem que saiu em viagem, não se encontra na comarca das acusações de corrupção por todos os lados, cada um com sua verdade, ou seria sua mentira?

MAS HOJE É DIA DE MENTIR

Nós iremos resolver a corrupção em um meio político através de eleições. Iremos nos envolver em uma série de medidas e ações que visam promover a transparência na gestão pública. Para isso, vamos tomar alguns passos para combater a corrupção na Aldeia.

A primeira medida seria, fortalecer, instituições de controle e fiscalização, exigir que órgãos como tribunais de contas, Ministério Público, polícia federal, entre outros, façam valer sua independência e autonomia para investigar e punir casos de corrupção.

A segunda medida, promover a transparência e acesso à informação: visando o próximo pleito, devemos é garantir que informações sobre financiamento de campanhas, gastos públicos e que contratos governamentais sejam públicos e acessíveis a todos os cidadãos.

A terceira medida, implementar leis anticorrupção e de combate à lavagem de dinheiro: mais rigor para desencorajar práticas corruptas e garantir que os responsáveis sejam verdadeiramente responsabilizados, exemplo, acabar com a prática cada vez mais comum dos LOBISomens.

Quarta medida, fomentar novamente a participação do cidadão: incentivar a participação ativa na vida política e na fiscalização aos governantes, que deveria ser feita por nossos vereadores eleitos, mas não é, fazem, sim, conchavos políticos e sem cobrança por transparência e integridade.

Quinta medida, educar e conscientizar: incentivar aos cidadãos uma conscientização sobre os prejuízos da corrupção, incentivando valores éticos e morais.

VAMOS ACABAR COM O 1º DE ABRIL CONTINUO

É importante ressaltar que a luta contra a corrupção é um processo contínuo e, apesar de alguns políticos insistirem em um 1º de abril perpétuo, que requer o engajamento de todos os setores da sociedade, além de uma atuação firme e comprometida das autoridades e instituições responsáveis por combater os malfeitores. Aos cidadãos, cabe a cobrança por transparência e a punição dos corruptos, são fundamentais para combater esse problema eficazmente.

Aqui em Canoas os políticos praticam o dia da Mentira constantemente, não precisam de um dia especial, e o fazem de diferentes maneiras, por exemplo: eles podem compartilhar notícias falsas e tentar ludibriar a população, aliás, é o que mais se faz na Aldeia, ninguém mais sabe o que é verdade ou mentira, diante de tamanha guerra de informações factoides.

Comunicamos aqui, o falecimento da honestidade, está decretada a mentira pública. A capacidade de ser honesto não é mais uma virtude na política canoense, o que deveria ser feito de forma verdadeira e respeitosa com a população, o qual é dizer a verdade, não existe mais, pois vivemos na terra onde a mentira prosperou. A confiança das pessoas em figuras públicas está cada vez menor.

É querido político, hoje é o seu dia, o 1º de abril. Portanto, comemore, pois amanhã será véspera de Tanto Faz, pois, sabemos que vocês não fazem o necessário, só praticam o que é bom e fácil né?

Mas às vezes fazer o necessário é o certo, o bom nem sempre é o necessário a fazer.

Então tente, pelo menos um dia, manter a seriedade e o compromisso com a verdade em sua atuação política.

Dê o primeiro passo para a mudança.

Nos tire da realidade triste, não confiamos mais nos filhos do 1º de abril.

HISTORINHA DE MENTIRINHA

Se você não sabe apagar o fogo, não entre para “quadrilha”.

Calma gente, estava falando de festas de São João, mas sem esperar eu molhar o bico… três ou quatro políticos saíram apressados do boteco, será que eles têm o rabo preso?

Juro terem caras honestas, eram tios, sobrinhos, cunhados e afilhados de gente poderosa. Pura coincidência, eles são parentes distantes… alguns nem parentes são, mas são “chegados” ou “parças”, daqueles que olham o fogo e não ajudam a apagar o incêndio.

PS: tudo que disse aí é mentira, mas pode não ser.

 

 

 

2 Respostas

  1. Bom dia! Gosto muito de tuas matérias, mas preciso descordar em algumas coisas, bem como as diferenças de admistração e o ” Bem-Estar” da população. Há muita diferença, principalmente na saúde e educação. Com o prefeito Jairo há um trabalho humanizado, pessoas se importando com pessoas. Nesse sentido, a questão não é somente Cargos em Confiança, e sim fazer o melhor para sua cidade com trabalho duro e competente.

    1. Tranquilo, discordar faz parte, estamos em uma democracia, criticas são bem aceitas. Mas o artigo traz o que penso de uma cidade que esta doente e, infelizmente, para mim sem perspectivas de melhora. Obrigado por deixar sua opinião aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore