Durante entrevista coletiva nessa quinta-feira (13), o prefeito Jairo Jorge anunciou que os diques dos bairros Rio Branco e Mathias Velho terão sua altura aumentada, chegando à cota de 7 metros. Os recursos para as obras foram obtidos dentro de uma pactuação com a Corsan. Enquanto isso, no bairro Niterói, com aporte do Governo do Estado, a obra de elevação do dique terá continuidade.
O prefeito destacou ainda que já existe um projeto para a construção de um novo dique e de duas casas de bombas no Mato Grande. Além disso, está sendo estruturado um projeto para a construção de um dique no bairro São Luís.
Outro ponto abordado foi a modernização de todas as casas de bombas, onde serão construídos mezaninos que ficarão acima da cota de 7 metros. Dessa forma, as novas estruturas abrigarão a parte elétrica das casas, para que elas possam funcionar em condições adversas.
Os motores serão também trocados por novos, e poderão ser blindados ou submersos. A retirada de lixo das grades das casas de bombas será automatizada, assim como o acionamento do sistema. Com a modernização, as casas de bombas serão ligadas automaticamente quando a água atingir o nível suficiente e o funcionamento será monitorado através de uma central.
Texto: Émerson Vasconcelos
Edição: Escritório de Comunicação
8 Respostas
Como é bonito ver na teoria
Na prática é bem diferente!!!
Isso já era pra ter feito, nós diques da rio branco e Matias velho,não sei oque Tao esperando ainda é pra ontem , faz o favor e seu prefeito Jairo jarge, faça logo porque as pessoas precisam retomar suas vidas.
Prefeito depois de doze anos no poder agora tá pensando em aumentar dique porque não fez antes é muita cara de pau deixou acontecer desgraça pra agora falar em aumentar dique.
Que assim seja!
A que altura está o dique atualmente em relação ao nível do rio dos sinos
Espero que seja feito mesmo chega de nos perdermos nossas coisas e.ninguem faz nada pra mudar isso vidas foram perdidas muito triste isso.
Boa noite.
Senhor prefeito, de piada pronta estamos cheios, o senhor e a sua classe política não são diferentes, agem como abutres com a desgraça e sofrimento do povo.
São demônios fantasiados de anjos.
Quem vai pagar nossa conta, essa churumela de 5 mil reais do seu presidente é outra piada, assim com ICMS da linha branca que o seu governador quer retornar para a população, também outra piada.
Se tivesse vergonha na cara, teria feito tudo o que fosse necessário antes dessa tragédia. A fortuna que estão gastando agora, pagaria quantos diques novos?
Demais senhor prefeito se realmente tivesse vergonha nessa sua cara, tinha pegado suas trouxas e caído fora de Canoas.
Só não disse a data para começar as obras !vamos lá prefeitura de canoas parem de roubar um pouco e pensem no povo que trabalha para sustentar os luxos de vcs .l