Está se aproximando o dia da votação, será dia domingo (27), no município de DESAMPARO. É neste lugarejo, do abandono, que existiu uma campanha carregada de ofensas, enganações e mentiras. São dois candidatos que ocuparam seu tempo em ofensas e difamar a imagem um do outro. Não teremos vencedores nesta eleição, só perdedores desamparados.
O que importa no pleito é o poder a qualquer preço, eles não estão nem aí para uma terra que já estava arrasada pelo entra e sai no Paço Municipal, com denúncias de corrupção e de um total desgoverno. Como se tragédia pouca fosse bobagem, DESAMPARO foi invadida pelas águas de uma grande enchente e que destruiu metade da aldeia. Não fossem os estrangeiros, o apoio será muito pouco, DESAMPARO estaria ainda arrasada.
DESAMPARO é a terra da mentira, da enganação e dos que dizem que fazem e irão fazer, mas que nunca fizeram nada.
O importante é ganhar uma eleição, propostas são poucas, mas falação tem de sobra, DESAMPARO está fadada há um futuro sombrio, onde teremos que escolher o menos pior. Até isso está difícil, pois tem um empate técnico no quesito enganação.
Estamos em uma sinuca de bico, na “terra das mentiras políticas”, o que mais se vê é a desinformação, a corrupção e a desonestidade.
DESAMPARO convive com promessas não cumpridas e em uma relação de desconfiança entre eleitores e políticos. Um cenário onde o “pobre eleitor da Aldeia” se sente abandonado, enganado e sem voz em um sistema que, frequentemente, não atende às suas necessidades e da população em geral, o abandono é grande.
A saída disso tudo é DESAMPARO, acordar após o domingo (27), vá às urnas e vote. Após, vire um fiscal do próximo governo, mesmo antes do mandatário assumir, exija ações concretas. Desde já, vigie para melhorar a situação que chegamos, a do total DESAMPARO.
O Sentimento de DESAMPARO é de uma “terra das mentiras política”, onde todos se sentem abandonados e suas preocupações e necessidades não são levadas em consideração. Com isso, a desilusão e apatia em relação ao processo político, gerou no primeiro turno à falta de participação nas eleições, com grande número de abstenções e não comparecimento às urnas.
Agora a sugestão é VÁ VOTAR!
Essa é a maneira de demonstrar persistência e poder cobrar as mentiras políticas e promessas não cumpridas. Não deixaremos que a profunda desconfiança nas instituições e nos representantes eleitos nos dificulte a capacidade, como sociedade, de acreditar que a mudança é possível.
Após o pleito, que o eleito passe a sentir que DESAMPARO não é mais a mesma, que amadurecemos, que a realidade de antes não será igual a antes. Devemos nos unir, em ação Coletiva, para enfrentar essa realidade e exigir mudanças. A mobilização tem que ser total, formação de grupos de pressão e a participação em movimentos sociais como uma forma eficaz de reivindicar nossos direitos e exigir maior responsabilidade dos políticos.
Já que votamos, temos o direito de cobrar o funcionamento do sistema político. Uma eleição não acaba no voto, ele é apenas o começo e cabe a sermos os verdadeiros fiscais. A Câmara de DESAMPARO quase não renovou, então proponho exercermos nossa força para vigiar os senhores edis, principalmente nos esquemas de rachadinhas e cargos no governo em troca de apoio político ao mandatário eleito.
Não é preciso muito para fazer DESAMPARO funcionar, mas isso exige participação ativa na política local. A Aldeia deve retornar a ter participação em assembleias comunitárias, conselhos municipais e outras formas de engajamento.
Temos uma força que não imaginamos.
Foi tanto DESAMPARO, que perdemos a voz e a força de lutar para os nossos representantes cumprirem suas promessas.
Só temos uma saída, primeiro votar, e exigir os nossos direitos de cidadão. Chega, DESAMPARO não aguenta mais assistir o que assistimos nesta eleição, onde a baixaria política mostrou os podres dos senhores do poder.
DESAMPARO é um fiasco político, somos chacotas por onde passamos e as pessoas perguntam, como estão os nossos “malvados políticos favoritos”?
Está feia a coisa, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Estamos na terra da falta de tudo, desamparados de transparência e prestação de contas por parte dos políticos. Tudo que eles falam é lorotinhas e ofensas pessoais, nada de concreto em soluções para DESAMPARO.
A esperança, a partir do dia do voto, de DESAMPARO é priorizar a vigilância cidadã, políticos só agem corretamente com pressão popular. Sá assim teremos um futuro governo, mesmo que na pressão, que priorize a ética, a transparência. Assumindo, assim, a responsabilidade que pode ajudar a construir um futuro político mais saudável e representativo para DESAMPARO.
Agora é com você eleitor desamparado, será no domingo (27), que vamos lutar contra o DESAMPARO político que vivemos.
VÁ VOTAR, só assim poderemos cobrar do novo governante de DESAMPARO.
3 Respostas
Nunca na história politica eleitoral de Canoas tivemos uma disputa tão rebaixada, tão sem escrúpulos e tão mentirosa. Disputam as eleições dois projetos idênticos porque os políticos sempre estiveram juntos, pertencem ao mesmo grupo e passad as eleições estarão novamente juntos. O povo já está anotado de tanta baixaria e com certeza brancos,nulos e abstenções serão os grandes vencedores no dia 27.
Tudo é muito triste para uma cidade que já foi pujante. A causa…não formamos líderes para defender seu povo.
O povo aos poucos está acordando. É preciso resiliência e projetar melhores opções para 2028. No entanto, a esperança é possível de o próximo gestor agora consiga melhorias para cidade, mas só o tempo dirá.