Ato de apresentação da nova gestão aconteceu na manhã desta sexta-feira (18)
O novo corpo diretivo do Hospital Universitário de Canoas (HU) foi apresentado na manhã desta sexta-feira (18). O médico Mauro Sparta assume como diretor-geral da instituição, que terá ainda Edemar Paula da Costa como superintendente e o médico André Lima Cecchini na
diretoria técnica.
Ao anunciar os novos gestores, o prefeito Jairo Jorge afirmou que o momento representa a pactuação de um compromisso com novos rumos para a instituição. De acordo com o prefeito, historicamente o HU passou por muitos desafios e dificuldades, mas sempre conseguiu se restabelecer. “O momento é difícil mais uma vez, principalmente com a perda de recursos repassados pelo Governo do Estado, através do Programa Assistir. Canoas já perdeu R$ 14 milhões, valor que deixou de ser aplicado nas instituições hospitalares. No entanto, acredito que com união e muita dedicação poderemos reverter o cenário. Esse time liderado pelo médico Sparta conseguirá estabelecer novos rumos, com ajustes, planejamento, diálogo e comprometimento”, destacou.
O novo diretor-geral do HU ressaltou que Canoas é referência para muitos outros municípios e atende quase quatro milhões de pessoas no sistema de saúde. “Infelizmente a tabela SUS não é reajustada há 20 anos, porém, não podemos ficar parados esperando que isso mude. Devemos buscar outras soluções, que nos façam poder atender com excelência. Temos uma equipe de profissionais muito qualificada e tenho certeza que todos nos auxiliarão a reconstruir esse importante espaço”, comentou o diretor.
Sobre o novo diretor-geral
Natural de Santo Ângelo, Mauro Sparta é médico formado pela Universidade Católica de Pelotas (1979). Tem especialização em Administração Hospitalar pela Universidade de Passo Fundo (1992). É especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Conselho Federal de Medicina, sendo membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Queimaduras. Atuou, ainda, como diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e do Hospital Parque Belém. Com 20 anos de trajetória de vida pública, foi deputado estadual, secretário extraordinário da Copa 2014, chefe-adjunto da Casa Civil e secretário estadual do Meio Ambiente.
Fotos – Pamella Mendes