Texto: Dayane Mascitti | Edição: Carina Jung
Entre os dias 13 e 20 de setembro, o tradicionalismo tomará conta da cidade. A 29ª Semana Farroupilha de Canoas, que acontece no Parque Eduardo Gomes (Parcão), no bairro Fátima, proporcionará o encontro de diferentes gerações em torno das manifestações de orgulho às tradições gaúchas. Com entrada gratuita, a programação inclui o Rodeio Campeiro e as provas de Tiro de Laço, Gineteada e Vaca Parada, além de shows dos grupos Tchê Guri, Tchê Barbaridade, Alma Gaudéria e os Monarcas.
A estimativa da organização é de ultrapassar a marca dos 150 mil visitantes durante o evento. “A 29ª Semana Farroupilha de Canoas será a primeira edição após a pandemia. No ano passado, tivemos uma celebração simbólica na cidade, pois ocorreu o fenômeno de microexplosão”, destaca o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco.
Segundo o secretário, o evento está sendo preparado para contemplar todos os públicos. “Estamos com o potencial para celebrar um dos maiores eventos farroupilhas do Estado. Contaremos com uma ampla programação artística e cultural e shows de nomes consagrados do tradicionalismo”.
O evento reunirá 72 galpões de Entidades Tradicionalistas de Canoas (CTGs, DTGs, GPF, GAG e Piquetes).. Conforme o diretor de Tradicionalismo da Secretaria Municipal de Cultura, Elcion Brys Gularte. “O nosso diferencial é que as estruturas dos piquetes são permanentes no Parque do Gaúcho, o que facilita o acesso dos tradicionalistas”, salienta. A festividade também terá apresentações de Joca Martins, Graciele de Souza, Sandro Coelho, Sandro Oliveira, Carlos Baez, Raça de Ouro, Tranco Monarca, João Luiz Corrêa, Canção Nativa, Grupo Oh de Casa, Gurias Gaúchas, Cardeal Missioneiro e Recuerdos de Milonga
Confira a programação abaixo
Uma Resposta